Castração Social

projetocastracaosocial@gmail.com

Dra. Marina Dante

CRMV SC 3583 / CRMV SP 8190

(48) 3241-1567 / 99650-4039

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog » Reações alérgicas são mais frequentes no verão entre os pets
Reações alérgicas são mais frequentes no verão entre os pets

 

Raças como yorkshire e pugs estão mais propensas a sofrer com este mal

Além do incômodo que o calor pode provocar nos pets, a elevação da temperatura também ocasiona outros males, como o aumento das alergias. A maioria dos processos alérgicos surgem em função da proliferação de parasitas como pulgas e carrapatos que também se eleva nesta época do ano.

O suor também aumenta a proliferação de fungos, já que o pelo dos pets fica úmido. Isto ocorre em especial em animais com a pelagem mais oleosa ou com pele mais enrugada como as raças yorkshire, pug, sharpei, entre outros.

Entre os problemas mais comuns estão as dermatites úmidas, atopias ou alergias de contato, hipersensibilidade alimentar e bicho de pé. Uma forma de prevenção é manter o animal sempre com o antipulgas em dia. Além disso, evitar a troca da alimentação que o pet está acostumado; manter sempre o animal seco principalmente na região interdigital; evitar passeios nos horários mais quentes do dia; disponibilizar sempre água fresca e manter o animal sempre em ambientes arejados e com sombra.

Higiene e tosa dos animais também são outra

No caso dos animais que já apresentam os sinais de alergia, a médica-veterinária, Tamara Zinn Ferreira, salienta como fundamental o tutor buscar a causa, para assim removê-lo da exposição deste agente causador da alergia. Outra dica dada pela profissional é apostar em produtos que possam auxiliar neste momento, como a linha exclusiva para animais alérgicos da Ibasa.

A dermocalmante é composta por shampoo, mousse, loção, spot on e o ouvipet, para cuidados com o ouvido. A linha possui componentes específicos para a reposição da barreira da pele, principalmente por meio da pró-ceramida fitoesfingosina, que está presente em todos os produtos da linha.

Além disso, a marca possui um shampoo hipoalergênico especial para peles sensíveis e uma extensa linha de antipulgas, que possui sabonete, shampoo, condicionador, talco e spray antipulgas e carrapatos. 

Fonte: A.I., adaptado pela equipe Cães&Gatos.

 

http://www.caesegatos.com.br/noticia/reacoes-alergicas-sao-mais-frequentes-no-verao-entre-os-pets

Projeto Castração © 2015 - 2023 Todos os direitos reservados. CNPJ: 06.972.402/0001-34.

Projeto Castração SC: Av. Gov. Jorge Lacerda, 943, Campinas, São José-SC, (48) 3241-1567 / 99650-4039

Filial Palhoça: Rua Cecília do Rêgo Almeida, 93B (Portaria 2), CEIP, Jardim Eldorado, (48) 99118-5800

site desenvolvido por: www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3.